A central de operações da 3º CIA, recebeu uma ligação anônima informando que uma pessoa havia sido morta na rua Rosa Stédile esquina com a rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento, Centro de Coronel Vivida.

De imediato uma equipe policial foi deslocada ao local do fato, onde constatou que o senhor identificado como Jurandir dos Santos Barbosa, 40 anos, (NEGÃO) o qual já não apresentava os sinais vitais. Foi também acionado a equipe dos bombeiros militares, que se fizeram presente no local, os quais constataram que realmente a pessoa já não apresentava os sinais vitais.

Negão e seu filho Lucas de 18 anos, teriam se envolvido em uma briga no pátio de um posto de combustíveis, momentos antes do homicídio. Os dois chegaram a ser levados para a sede da 3ª Cia e logo em seguida foram liberados. Os dois voltavam pra casa, quando foram atacados. Lucas conseguiu escapar, já o seu pai foi assassinado. Aparentemente segundo a polícia, Jurandir dos Santos Barbosa pode ter sido morto com golpes de pauladas e pedradas.

A equipe policial de posse de algumas informações coletadas no local, deslocou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para saber do endereço de um dos suspeitos, tendo em vista que o mesmo estava envolvido na briga ocorrido anteriormente, registrado em outro boletim de ocorrência, que havia ocorrido no pátio e na loja de conveniência de um posto de Combustíveis, e como houve uma pessoa lesionada esta tinha deslocado até a (UPA), para atendimento hospitalar.

Ao sair da unidade de pronto atendimento, a equipe se deparou com a pessoa indicadas como correspondendo com um dos envolvidos, havendo algumas outras pessoas envolvidas as quais não foram identificadas. A pessoa citada como supostamente autor foi indicada pelas testemunhas que se encontravam no local do fato. Tendo em vista a versão apresentada pelas testemunhas, foi dado voz de prisão ao acusado, e encaminhada a 5ª SDP para lavratura do flagrante delito, conforme entendimento do delegado plantonista.

(Fonte: RVP)