Uma atuação afobada e irregular levou o Palmeiras a empatar sem gols com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O tropeço foi benéfico para os rivais do Verdão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, a equipe comandada por Cuca terminará a 30ª rodada na liderança, mas permitirá a aproximação de Flamengo (60) e Atlético-MG (56) na tabela de classificação.

A partida teve início com uma notícia desagradável para o Palmeiras, já que o zagueiro Yerry Mina foi reprovado no teste físico e acabou cortado até do banco de reservas. O jogador, que havia atuado pela seleção da Colômbia na terça-feira, apresentou um desgaste excessivo e teve de ser preservado.

Em campo, o atacante Gabriel Jesus não rendeu o que a torcida esperava. O Palmeiras até fez um bom primeiro tempo, mas as chances desperdiçadas comprometeram a atuação final da equipe. Na etapa complementar, o time abusou de erros simples e se perdeu na marcação do Cruzeiro.

O próximo compromisso do Palmeiras será neste domingo, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Cruzeiro, que está com 37 pontos, no 12º lugar, enfrentará a Chapecoense, no estádio do Mineirão.