O Flamengo quebrou um jejum na atual temporada e derrotou o Fluminense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira. Beneficiado pelo tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 60 pontos, apenas um a menos do que a equipe paulista.

O Fluminense segue com 46 pontos ganhos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Flamengo em clássicos regionais disputados em 2016. Leandro Damião e Fernandinho marcaram para o Flamengo, enquanto Marcos Junior descontou para o Fluminense.

O jogo foi equilibrado, mas o Flamengo se mostrou mais objetivo na definição das jogadas e aproveitou as chances para construir a vitória. A partida foi marcada por grande confusão no final do segundo tempo. O Fluminense marcou o gol que seria o do empate e o lance foi anulado por impedimento de Henrique e depois confirmado, o que gerou invasão de campo por jogadores dos dois times. Depois da paralisação durante oito minutos, o árbitro voltou atrás e anulou o gol do Fluminense, mantendo a vantagem rubro-negra.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o São Paulo, em Edson Passos. O Flamengo vai visitar o Internacional, no Beira-Rio