O Flamengo foi ao Sul com a missão de seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro Carioca saiu na frente diante do Internacional, no Beira-Rio, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Réver abriu o placar para os cariocas e Eduardo Sasha e Vitinho viraram para o Inter.

O resultado deixou o Flamengo estacionado na vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos, e o resultado só não foi pior porque o Atlético-MG, terceiro colocado, perdeu para o Botafogo. Assim o Fla manteve a vantagem de quatro pontos sobre o terceiro colocado.

Já para o Inter o resultado foi extremamente importante na luta contra o rebaixamento. A equipe de Celso Roth chegou aos 36 pontos, mas segue ameaçada na parte debaixo da tabela.

Flamengo e Internacional só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo que deve marcar a reabertura do Maracanã após as Olimpíadas do Rio, enquanto o Inter tem pela frente um Gre-Nal na Arena do Grêmio. Antes porém, o Colorado tem compromisso na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando receberá o Santos no Beira-Rio.