O duelo entre Internacional e Atlético-MG por uma vaga na final da Copa do Brasil está encaminhado para a agremiação mineira após a primeira partida válida pelas semifinais. Na noite desta quarta-feira, sob muita chuva, o Galo venceu o Colorado por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os mandantes correram atrás do placar durante boa parte do confronto. Isso porque o Galo marcou um gol relâmpago, aos três minutos, através do venezuelano Rómulo Otero, após boa jogada do atacante argentino Lucas Pratto. O Colorado reagiu com muita pressão, mas desperdiçou diversas oportunidades de empatar a partida ainda no primeiro tempo.

Mas de tanto insistir, o Inter conseguiu o tento de empate na etapa decisiva, depois de pênalti cometido infantilmente por Fábio Santos e boa cobrança do meia William. No fim, na busca pela virada, a equipe da casa passou a atacar de modo desordenado. Em um contra-ataque bem puxado por Robinho com ajuda de Luan, Pratto só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. Isso aos 44 minutos do segundo tempo.

Desta forma, o Atlético-MG leva a Belo Horizonte um resultado que o permite perder pela contagem mínima na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Independência, para se classificar à grande final. O Inter, por sua vez, avança na competição caso vença por dois gols de diferença. A disputa por pênaltis só acontecerá em uma eventual vitória colorada por 2 a 1.

Antes da decisão, contudo, o Internacional tentará dar sequência à sua reação no Campeonato Brasileiro, no qual luta contra o rebaixamento. Neste sábado, às 18h30, o time gaúcho recebe o lanterna Santa Cruz, novamente no Beira-Rio, pela 33ª rodada. Duas horas antes, o Atlético-MG, que ainda briga pelo título no torneio, encara o vice-líder Flamengo, no Mineirão.