Mulher moradora em Coronel Vivida, mas com familiares em Honório Serpa está desaparecida e seu namorado está preso. A Polícia Civil, de Coronel Vivida tomou conhecimento na última terça-feira, dia 25 de outubro, do desparecimento de, Ana Jussara Antunes 24 anos. Desde então, o Delegado Rômulo Ventrela e seus policiais, iniciaram as investigações, as quais apontam como suspeito o namorado de Ana, um rapaz de 38 anos. Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o suspeito foi preso, cuja a prisão temporária é por 30 dias, sendo que o detido é suspeito do possível assassinato e ocultação de cadáver da ex-companheira, Ana Jussara Antunes, desaparecida desde à noite de domingo, dia 23 de outubro. 

Ana Jussara desapareceu após ter uma briga com o ex-companheiro na casa dele, não sendo mais vista. A vítima, conforme apurado pela Polícia Civil, foi agredida e ameaçada de morte pelo suspeito por diversas vezes, o que fez com que ela rompesse o relacionamento que durou dois anos.  A polícia Judiciária apurou, ainda que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e sempre que encontrava Ana Jussara pela rua a ameaçava e, por vezes, a agredia fisicamente.  Na madrugada de sábado, dia 22, o suspeito já havia agredido e ameaçado a vítima de morte ao vê-la em um posto da cidade, local de encontro de jovens. Depois disso, no sábado à noite, o suspeito apanhou a vítima na residência dela e a levou para sua casa, sendo que no domingo à noite, dia 23, depois de uma violenta briga tida entre os dois e que foi presenciada por vizinhos do suspeito, Ana Jussara não foi mais vista.  Interrogado pela autoridade policial responsável pelo caso, Delegado Rômulo Contin Ventrella, o suspeito apresentou várias contradições em seu depoimento, não sabendo explicar as evidencias que havia contra ele.

Em razão dos fortes indícios existentes contra o suspeito e a possibilidade de que ele viesse a atrapalhar as investigações, a Polícia Civil solicitou sua prisão temporária, que foi cumprida nesta quinta-feira. “Nós trabalhamos com várias hipóteses, mas a mais provável, infelizmente, é a de um feminicídio”, afirmou o Delegado. Na quinta-feira, além da prisão do suspeito, a Polícia Civil realizou buscas na casa e no veículo dele, sendo auxiliada pelo Instituto de Criminalística e pelo Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, que chegou a entrar em um poço existente no imóvel do suspeito à procura de evidencias. “Desde a notícia do desaparecimento a polícia Civil, mesmo com a greve da base e a deficiência de material humano, tem trabalhado para solucionar o caso”. “Nosso objetivo maior é encontrar Ana Jussara e esclarecer o caso”, completou o delegado.

(Valdenir Lima)