Participantes de uma tropeada levaram um susto daqueles neste fim de semana na região oeste do Estado. O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) era um dos participantes e, por pouco, não morreu afogado.

Ao fazer a travessia do Rio Guarani, entre as cidades de Catanduvas e Quedas do Iguaçu, o cavalo teria se perdido e o deputado caiu no rio. Como estava bastante cheio e com correnteza forte, Nereu Moura foi arrastado pela água. Companheiros se mobilizaram e conseguiram resgatar o deputado.

Inconsciente, foi necessário cerca de 15 minutos de procedimento para reanimar o parlamentar, visto que havia engolido uma grande quantidade de água. Na manhã deste domingo (06), Nereu Moura comentou o incidente em seu perfil do Facebook, afirmando que passou por um grande susto, mas já está tudo bem.

“Bom, como teve muita repercussão vou explicar o que houve. Ontem, sábado, fizemos uma tropeada no interior do município de Catanduvas até o interior de Quedas do Iguaçu. Ao cruzar o rio Guarani, que estava cheio, meu animal se perdeu e eu acabei caindo na água. Rodei aproximadamente mil metros, de botas, com roupas e até com uma blusa. Um amigo que fazia parte da comitiva correu nas margens do rio para ver o que poderia fazer e quando eu já estava inconsciente, ainda carregado pela força da água, ele conseguiu entrar no rio e me segurou. Após uns quinze minutos acabei recuperando os sentidos, com muitos exercícios para tirar o grande volume de água que havia ingerido. Agora com uma vida nova, tenho que agradecer a Deus e a todos as pessoas que bravamente lutaram para me salvar. Senti a morte muito de perto! ” disse o deputado.

(Fonte: Evandro Artuzzi)