O sonho do Santos ainda não morreu no Campeonato Brasileiro! Após ter viajado para Campinas achando jogaria no sábado, às 21h, os santistas foram obrigados a mudar sua programação e entrar em campo no domingo, às 11h. Porém, se faltou respeito, como estava escrito na camisa, sobrou futebol e emoção. Mesmo começando perdendo para a Ponte Preta, o Peixe foi valente no segundo tempo, buscou a virada aos 43 minutos, com gols de Ricardo Oliveira e Copete, assumiu a segunda colocação e segue sonhando com a conquista do título da competição nacional.

Agora, os comandados de Dorival Júnior chegaram aos 64 pontos, ultrapassaram o Flamengo e seguem na cola do líder Palmeiras, que venceu o Internacional nesta tarde e chegou a 70. Na próxima rodada, o Peixe encara o Vitória, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília) do dia 17.

Já pelo lado da Macaca, a derrota deixou o sonho de entrar no G6 mais distante. Com 45 pontos, a equipe caiu para a 11ª colocação e e está a seis pontos do Atlético-PR, primeiro time dentro do grupo de classificação para a Libertadores da América de 2017. Na próxima rodada, a Ponte pega o Internacional, também no dia 17, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio.