O Palmeiras está cada vez mais próximo de encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. O time dirigido por Cuca venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, e abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos. O Verdão, que ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro desde a 19ª rodada, soma 70 pontos e caminhará para uma conquista antecipada se mantiver a regularidade. Faltam só quatro jogos para o fim da competição.

Com o cancelamento do show da cantora Mariah Carey, que estava previsto para a última terça-feira, o gramado do Palestra Itália teve tempo para se recuperar e apresentou melhoras. Uma forte chuva também atingiu a cidade de São Paulo na hora da partida, mas o sistema de drenagem funcionou bem e evitou o acúmulo de água.

Para a partida, Cuca modificou o meio-campo e escalou o volante Thiago Santos e o meia Cleiton Xavier como titulares. As alterações foram feitas por conta da suspensão de Moisés. E o resultado não poderia ter sido melhor. Foi justamente Cleiton Xavier que balançou a rede, aos 16 do primeiro tempo, após passe de Thiago Santos.

O próximo passo do Palmeiras rumo ao título só poderá ser dado no dia 17, já que o Brasileirão será interrompido para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Na retomada da campeonato, o time enfrenta o Atlético-MG, atual quarto colocado, no estádio Independência.

O Inter, que corre sérios riscos de ser rebaixado, também irá a campo no mesmo dia, contra a Ponte Preta, no Beira-Rio. O Colorado caiu para a 17ª posição, na zona da degola, e soma apenas 38 pontos – um a menos do que o Vitória, primeiro clube livre da queda