Considerado uma das grandes promessas do taekwondo no Brasil, o atleta Fagner Cristiano Back Dantas, 16 anos, está viajando no dia 13 para o Canadá, onde disputa com a Seleção Brasileira o Campeonato Mundial Júnior, de 15 a 20 de novembro, em Burnaby, na região metropolitana de Vancouver.

Fagner nasceu na Bahia, mas mora hoje em Saudade do Iguaçu, onde começou a praticar o taekwondo com o professor Gilberto Morando. Sua categoria é até 55 quilos. 
"Estou numa expectativa muito grande para essa competição. Fico feliz de pode representar Saudade do Iguaçu e o Sudoeste. A Seleção Brasileira é composta de 16 atletas e quatro técnicos. Do Paraná, apenas eu e a Maria Isabelly, de Londrina, vamos estar na delegação. O técnico Flávio Alves também é de Londrina. Vai ser um grande desafio", comenta o atleta.

A disputa

A primeira apresentação de Fagner acontece na quarta-feira, dia 16 de novembro, com a pesagem. A luta será no dia seguinte. Fagner já foi duas vezes campeão Brasileiro (2015 e 2016) e tem três medalhas internacionais: bronze no Campeonato Pan-Americano Júnior, em 2015, no México, prata no Sul-Americano Júnior, em 2015, no Peru, e prata no México Open, também no ano passado. 

(Fonte: Jornal de Beltrão)