Na tarde desta quinta-feira (10) por volta de 16h morreu em confronto armado com policiais militares, Wueslly Soares da Silva Junior, que estava sendo investigado pela participação de assaltos ocorridos na região, principalmente de camionetes, caminhões e máquinas agrícolas.

Os policiais estavam monitorando ele quando ocorreu um roubo de uma camionete Toyota/Hilux entre Renascença e Marmeleiro e no momento que os policiais chegaram no endereço onde ele estava no bairro Passarela em Marmeleiro, ele reagiu e fugiu pela Rua Telmo Octávio Muller, entrando em terrenos de residências até que nos fundos da casa Gentil Moraes, houve o confronto e ele foi alvejado e acabou morrendo no local. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

No primeiro terreno que ele entrou, ele pulou um portão que estava fechado caindo quase em cima da proprietária senhora Amélia Dal Ponte. “Eu estava abaixada e quando vi aquele homem pulando o portão, levei um susto muito grande e logo em seguida ouvi os disparos, cai e acabei desmaiando. Nasci de novo, agradeço a Deus não ter sido atingida pelos tiros.”

Ele continuou a fuga entrando em outro terreno e no terceiro muro que era muito alto ele foi encurralado pelos policias e houve o confronto.

A esposa do proprietário da casa, Salete Moraes disse que estava em casa quando viu que o rapaz tentou entrar pelos fundos e logo em seguida começou o tiroteio. Ela disse. “Quase morri de susto, não entendi o que estava acontecendo até que os policiais se identificaram, foi um pesadelo, mas tudo muito rápido”.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com munições, certa quantia em dinheiro e uma porção de droga.

Segundo o que a polícia apurou até agora, ele fazia parte de uma quadrilha presa recentemente pela Polícia Militar e Polícia Civil onde foram presos dezoito integrantes envolvidos em roubos de camionetes, caminhões e máquinas agrícolas, além do tráfico de drogas.

O assaltante morto é acusado de envolvimento em dois roubos de camionetes na cidade de Marmeleiro e no interior de Renascença. Um grande número de policiais participaram na ocorrência.

Após liberado pela Criminalística o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. A princípio o suspeito seria natural de Flor da Serra do Sul.

(Fonte: PPnews)