Um incêndio criminoso destruiu o estúdio da Rádio Municipal FM na cidade de Quedas do Iguaçu, por volta de 1h30 deste sábado (12).

De acordo com as primeiras informações, a emissora foi invadida por pessoas, ainda não identificadas, que tentaram abrir a porta, mas não conseguiram, em seguida, quebraram a janela e tiveram acesso ao interior da rádio e atearam fogo destruindo completamente o estúdio com chamas.

Logo que tomaram conhecimento do fato, funcionários da Rádio publicaram o ocorrido nas redes sociais, e afirmaram que o incêndio foi criminoso e acionaram imediatamente a polícia, que fica nas proximidades. A polícia esteve no local e investiga os possíveis autores do crime.  Acredita-se que o crime teve motivação política.

A rádio, que é administrada pelo município, apresenta todos os dias da semana um programa jornalístico, onde traz a população local notícias da cidade e município.

Uma testemunha, que não quis ser identificar, disse a reportagem que teria visto elementos saindo da rádio em uma moto do local e que os acusados teriam deixado um isqueiro e uma lanterna no local.

O que dificulta o trabalho da policia é que a emissora de rádio fica na saída da cidade, em uma área com pouco fluxo de pessoas. O prejuízo ainda não foi calculado.

(Informações: Edivaldo Motta)