A Academia Almeida Fight de Chopinzinho, esteve participando durante o final de semana em Foz do Iguaçu do Campeonato Brasileiro de Muaythai, o qual é uma seletiva para o Sul-americano que vai acontecer em fevereiro no Peru.

De acordo com o professor Gilmar Almeida, Chopinzinho participou com cinco atletas, dos quais três conquistaram medalhas na competição. Douglas Ribeiro Pletsch, conquistou o 3º lugar; Adriano Miranda ficou com o 2º lugar e a Viviane de Oliveira que disputou uma categoria especial e não teve adversárias, sendo assim, ficou com a medalha de ouro e consequentemente garantiu vaga para o sul-americano.

Gilmar Almeida lembrou também que outros dois atletas da academia estiveram participando da competição na categoria até 63 Kg. Leonardo José Bertan perdeu na sua primeira luta para um atleta do Rio de Janeiro, e Matheus Oliveira, o qual também foi derrotado na primeira luta por um atleta de Londrina.

Gilmar destacou ainda que o próximo evento da academia será no próximo dia 14 de dezembro, no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, onde está programado para acontecer o campeonato municipal de Muaythai e de Taekwondo. Na mesma ocasião, segundo Almeida, também haverá a participação de algumas academias da região com disputas entre atletas mais graduados. O evento está previsto para iniciar às 14h00min.