Numa parceria entre os Rotary Clube Chopinzinho e Rotary Clube Curitiba/Portão, na tarde desta sexta feira, dia 18, foi feito o repasse de 112 exemplares de livros para o acervo da biblioteca pública municipal de Chopinzinho.

De acordo com o presidente do Rotary Clube Chopinzinho, Celmar Poletto Ferri, trata-se de uma iniciativa importante para que as crianças usem no sei dia a dia em seus trabalhos de pesquisas. “Queremos com esse gesto, motivar as pessoas da nossa comunidade que tenham livros em casa guardados nas gavetas e nas prateleiras sem uso, para que coloquem a disposição da comunidade chopinzinhense através da biblioteca municipal, os quais com certeza possibilitarão um aumento do conhecimento e da cultura de nossos filhos”, destacou Celmar.

O presidente do Rotary Clube Curitiba/Portão, Otoniel dos Santos Neto, também destacou a importância de iniciativas como esta visando incentivar o desenvolvimento da leitura. “Nós temos observado no Brasil inteiro, que a cultura entre os jovens está em declínio, onde chegou-se a conclusão que os nosso jovens em sua grande maioria não apreciam mais a leitura. Diante disso, nos unimos em Curitiba à uma campanha desenvolvida pelo Banco Itaú, que tem por objetivo fazer com que as pessoas adquiram o hábito pela leitura. Nesta campanha o Banco proporciona a distribuição de livros infantis, onde o nosso clube rotário de Curitiba atende 10 escolas. Como eu tenho uma ligação muito forte com Chopinzinho, onde inclusive no passado fui presidente do Rotary, achei importante firmar essa parceria para a doação de livros para a biblioteca municipal. Esperamos que esse seja o primeiro passo de muitos no desenvolvimento da leitura no município”, disse Otoniel.

A secretária de educação, Roseli Lorenzi, agradeceu aos clubes rotários pela iniciativa. “Queremos agradecer ao Rotary Chopinzinho e Rotary Curitiba/Portão pela doação dos livros, e aproveito para lembrar que a biblioteca pública está sempre de portas abertas para receber doações de livros, inclusive faço aqui um pedido especial para as pessoas que tenham livros em casa e que não usam mais, façam a doação para a biblioteca que com certeza estarão contribuindo para o enriquecimento do acervo”, frisou Roseli.