Durante a sessão da última terça feira, dia 08, o vereador Jacir Salmória apresentou indicação solicitando ao chefe do poder executivo que determine ao órgão responsável que proceda a limpeza e manutenção das calçadas em toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas.

O vereador proponente lembrou que a indicação atende um pedido de vários moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida. “Fui procurado por moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais precisamente na região do Mercado Supersul até a Casa da Família, aonde existe a necessidade que seja feita uma manutenção das calçadas neste trecho, e se for possível, aproveitando que estamos em época de final de ano e com o objetivo de melhorar o visual de nossa cidade, que seja feito um trabalho de limpeza e recuperação nas calçadas de toda a cidade”, disse Salmória. 

O vereador Claudemir Malage também se somou ao pedido, lembrando outros pontos da cidade que também precisam de melhorias. “Quero parabenizar o vereador Salmória pelo pedido e dizer que hoje mesmo estive juntamente com o vereador Leônides Moser, andando pelo Bairro Cristo Rei, onde nas proximidades da Lanchonete do Farias, a Rua Brasília também está precisando urgentemente que seja feito uma limpeza e manutenção, e como o vereador lembrou, estamos nos aproximando do final do ano, época em que muitas pessoas de fora visitam a cidade. Essas melhorias além de dar um aspecto mais aconchegante para os nossos munícipes, também causa uma boa impressão para os visitantes”, destacou Malage.

Aproveitando a ocasião, o vereador Leônides Moser lembrou que andando principalmente pelos bairros da cidade é possível perceber que é necessário que seja feito uma manutenção em toda a cidade. “Quero compartilhar da indicação do vereador Salmória, e dizer que praticamente todas as ruas de nossa cidade precisam urgentemente de melhorias. Recentemente foi feito asfalto e calçadas em algumas ruas do Loteamento Casarão, onde após o término do serviço foi deixado no local, restos de areia, pedra brita e outros materiais que sobraram. Na Cohapar IX, após a conclusão dos serviços também deixaram restos de materiais abandonado no local. Seria interessante que se fizesse a limpeza após a conclusão das obras com o caminhão pipa. Outro exemplo que eu cito, é na Rua 14 de Dezembro, nas proximidades do Fórum onde não há acesso para cadeirantes e em vários pontos há desníveis no passeio, o que se torna barreiras também para idosos e crianças. Acho que é importante que se dê aos pedestres as condições mínimas de trafegabilidade pelas ruas de nossa cidade”, frisou Moser.

O presidente da câmara, vereador Marcos Monteiro também destacou a importância da preocupação do vereador com a conservação das ruas e dos passeios. “A conservação das ruas e dos passeios como foi lembrado pelos vereadores, é muito importante não só para o embelezamento da cidade, mas, até por uma questão de segurança da nossa população. Em especial nesta época do ano, quando se aproximam as festividades natalinas, percebemos que nos municípios vizinhos, o clima de natal contagia as pessoas com as cidades enfeitadas, o que leva as famílias a saírem pelas ruas e nas praças para tirar fotos e se descontrair apreciando os enfeites. Em Chopinzinho perdeu-se essa identificação, onde não se vê a cidade enfeitada, o que infelizmente tem levado as pessoas para as cidades vizinhas. Esperamos que o próximo prefeito tenha uma visão diferente e busque resgatar o espírito natalino”, lembrou Monteiro.