A camisa 7 do Palmeiras é um daqueles elementos que podem ser considerados entidades do futebol. Responsável por trajá-la desde o ano passado, o atacante Dudu fez jus à sua história na tarde deste domingo. Com uma atuação decisiva do seu capitão, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no Palestra Itália, e poderá ser campeão brasileiro no próximo domingo. Basta que o time de Cuca empate contra a Chapecoense, no próximo domingo, dia 26.

Dudu atormentou a zaga botafoguense durante os 90 minutos de jogo. Também foi dele o único gol do duelo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante de 1,67m completou para as redes – de cabeça – um cruzamento de Gabriel Jesus. O tento fez do camisa 7 o maior artilheiro do reformado Palestra Itália, com 12 gols.

O Palmeiras tinha a chance de ser campeão neste domingo, mas o empate do Santos com o Cruzeiro, por 2 a 2, acabou com essa possibilidade. O Verdão, agora, depende apenas de si para encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. Um empate contra a Chapecoense, no Palestra Itália, confirmará o eneacampeonato para o time de Cuca. No mesmo dia 26, Santos e Flamengo, segundo e terceiro colocados, se enfrentarão no Maracanã.

Líder desde a 19ª partida disputada no Brasileirão, o Palmeiras termina a antepenúltima rodada com 74 pontos. O vice-líder Santos está com 68 pontos. Já o Flamengo, que empatou por 2 a 2 com o Coritiba, no Maracanã, soma 67 pontos e não tem mais chances de título.