O Corinthians fez o que o seu torcedor esperava na noite desta segunda-feira, praticamente alheio a qualquer disputa na parte de cima da tabela e determinado a derrubar um rival recente para a Série B. Mostrando um bom futebol durante toda a partida e se aproveitando da péssima fase dos gaúchos, o Timão dominou o Internacional durante toda a partida, mas precisou da ajuda do árbitro Rodolpho Toski Marques para anotar seu único gol, com Marlone, cobrando pênalti inexistente marcado sobre Romero.

Com o resultado, o Timão chega aos 54 pontos conquistados e volta a vencer após mais de um mês de jejum no torneio. A última vitória havia sido justamente contra o América-MG, outro time que luta contra o rebaixamento. O time está agora a um ponto de Atlético-PR e Botafogo, quinto e sexto colocados, respectivamente, dependendo apenas de si para ir à Libertadores do ano que vem.

O Inter, por sua vez, amarga mais um revés e vê cada vez mais perto a Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 39 pontos conquistados, o time está três atrás do Vitória, o primeiro time fora da degola, mas tem um saldo de gols muito pior (-7 a -2). Com isso, teria de tirar a diferença de pontos e de saldo nos jogos que lhe restam.

Na próxima rodada, os comandados de Oswaldo de Oliveira têm um confronto direto na busca por uma vaga no G6 da competição, contra o Atlético-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Já os colorados seguem na sua luta contra o rebaixamento, dessa vez frente ao Cruzeiro, no domingo, às 17h (de Brasília), no Beira-Rio.