Nem mesmo o Mineirão foi suficiente para parar o bom futebol do Grêmio. A equipe tricolor foi superior na maior parte do tempo em Belo Horizonte e venceu o Atlético em sua segunda casa, por 3 a 1. Com dois gols de Pedro Rocha e um de Everton para o tricolor, Gabriel descontou para o clube alvinegro, o time azul, preto e branco leva a decisão para Porto Alegre, na próxima quarta-feira, dia 30, diante de seu torcedor, para buscar a taça após 15 anos de jejum.

O futebol coletivo do Grêmio foi superior durante toda a partida. O time de Renato Gaúcho – com traços ainda de Roger Machado – soube se defender, não deu espaços e bateu o Galo com intensa troca de passes, com velocidade e capacidade. Ao Atlético restou assistir, de camarote, o show tático do clube do Sul, com poucas chances e o gol de Gabriel, no fim da segunda etapa, serviu para dar uma apimentada na grande decisão, no Rio Grande do Sul.

As equipes se encontram novamente na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, na Arena Grêmio. Antes disso, o Galo recebe o São Paulo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o tricolor duela com o Santa Cruz, ambas no domingo.