Foi realizado na manhã de hoje no Fórum da Comarca de Chopinzinho, o último júri popular do ano na comarca. Emerton Panzenhagem, esteve sentado no banco dos réus, o qual respondia por uma tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 22 de junho de 2009. Na época dos fatos, a denúncia diz que Emerton estava na Avenida XV de Novembro por volta das 22h00min, quando teve um desentendimento com a pessoa de Evandro Estefani, momento em que o acusado teria sacado um revólver e desferiu um tiro atingindo a cabeça da vítima. Após a tentativa de homicídio, Emerton teria fugido e só foi preso algum tempo depois.

Ele estava aguardando julgamento preso em Guarapuava. O júri transcorreu mais rápido do qu se esperava, e terminou por volta das 11h30min. Ao final do julgamento, o réu foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio, porém, continuará preso em Guarapuava tendo em vista que tem outras condenações por crimes de homicídio, tráfico de drogas e furtos.

O júri teve início às 09h00min da manhã e se estendeu até às 11h30min, o qual foi presidido pela juíza substituta Dra. Paula Michelle da Silva. Na acusação atuou o ministério público na pessoa do promotor Dr Willian Rafael Scholz e na defesa o advogado de Coronel Vivida Dr Jones Mário De Carli.