Um Trabalho conjunto entre Policia Militar e Civil culminou com a prisão de mais um traficante em São João. No inicio da manha de sexta-feira, 25, equipes da Policia Militar e Policia Civil de São João deram fiel cumprimento a um mandado de busca e apreensão e, mandado de prisão em desfavor de um homem de 33 anos, vulgo ‘Gabriuva’, residente na Rua Sete de Setembro, no Bairro Santa Luzia, o qual estava sendo investigado por tráfico de drogas em São João.

No interior da residência do acusado, a equipe policial encontrou diversos produtos possivelmente oriundos de furtos em residências e comercio de São João, além de uma quantidade moderada de substancia análoga a maconha. A droga encontrada estava acondicionada em invólucro branco, sendo 11 gramas a qual estava escondida em cima de um roupeiro, 02 gramas solta dentro de um tênis e 133 gramas em tablete, enrolada em plástico branco transparente.

Os produtos apreendidos são um vídeo game Playstation 02, marca Sony, com cabos auxiliares, três controles e um jogo; Dois receptores de antena, sendo um da marca Century e, outro da marca Seletron; Um celular com chip e cartão de memória, marca Alcatel, na cor preta com um carregador; Um aparelho de som mini system, marca LG, com duas caixas de som, na cor preta; Uma furadeira de impacto com duas velocidades, da marca Skil na cor preta; Cafeteira elétrica marca Britânia, cor preta.

Segundo a Delegada de Policia Civil da Comarca de São João, Dra. Franciela Alberton Biava, a Policia irá intensificar os trabalhos contra os traficantes e usuários de entorpecentes no município, pois é este trafico que tem gerado um aumento dos crimes de furtos na cidade e interior. A Delegada informou ainda que este traficante preso, era quem buscava a droga em outros municípios, principalmente em Dois Vizinhos e fazia a distribuição em São João para traficantes menores. O detido já tem passagem pela policia com receptação e por violação de direito autoral. Nesta prisão ele será autuado inicialmente por trafico de drogas, caso os produtos apreendidos em sua residência sejam objetos provenientes de furto, o mesmo será autuado ainda por receptação.

Franciela enalteceu o apoio da Policia Militar e agradeceu a grande ajuda que a população tem prestado através de denuncias junto a Delegacia. Toda denuncia de trafico de drogas pode ser noticiada via 181 ou diretamente na Delegacia de Polícia Civil, em São João está localizada na Rua Santo Antônio, telefone de contato é (46) 3533 – 1479, o denunciante não é identificado. Quando vir algo suspeito, a pessoa deve pegar o maior numero de características possíveis, no caso de ser um automóvel em atitude suspeita, lembrar de anotar o modelo, marca, cor do carro, placas, características do condutor e/ou passageiros como roupas, cabelo, biótipo da pessoa, etc. Texto e Fotos (Fonte e Fotos: Ademir Hanzen)