A despedida do Arruda da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, acabou sendo boa para os donos da casa. Diante do time reserva do Grêmio, que está focado na final da Copa do Brasil, o Santa Cruz apresentou um futebol consistente, principalmente na segunda etapa, e goleou por 5 a 1 contando com dois gols de Grafite, um de Léo Moura, um de Roberto e um de Arthur. O equatoriano Miller Bolaños foi responsável pelo tento gremista.

Com o resultado, os donos da casa, já rebaixados para a Segundona, chegaram a 37 pontos e seguem na vice-lanterna do torneio. Já o Grêmio estacionou na nona colocação, com 53 pontos, e ficou muito distante de chegar ao G6.

Apesar do vexame, a grande aspiração gremista na temporada é, sem dúvida a decisão diante do Galo. Após se sair bem e vencer por 3 a 1, na última quarta-feira, em Minas Gerais, o time de Porto Alegre realiza o confronto derradeiro neste dia 30, atuando na condição de mandante. O Imortal não vence um título a nível nacional há exatos 15 anos, quando, inclusive, levantou o troféu da própria Copa do Brasil diante do Timão.

Apesar de estarem praticamente sem objetivos no Brasileirão, os adversários desta noite têm mais um compromisso. O Grêmio diante do Botafogo, no Sul, e o Santa Cruz visitando o São Paulo. Todos os confrontos da última rodada estão marcados para as 17h do próximo domingo.