O Internacional ainda respira no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito equilibrado, o Colorado buscou a vitória heroica sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, e ainda tem esperanças de permanecer na primeira divisão do torneio nacional.

Apesar do jogo tenso, o Inter criou mais oportunidades de balançar as redes ao longo da partida. O Cruzeiro até teve momentos de superioridade e tentou aproveitar o nervosismo dos mandantes, em risco de rebaixamento. O torcedor apoiou do início ao fim e o gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo, em belíssima pintura de Valdívia, que entrou no lugar de Rodrigo Dourado.

Com o triunfo, o Inter retoma o fôlego e soma 42 pontos – mesmo número do Vitória, 16º colocado, o primeiro fora do Z4. O rival baiano entra em campo nesta segunda, fora de casa, contra o Coritiba e, se perder, deixa a decisão para a última rodada do Brasileirão. O próximo e último desafio do Colorado na luta pela permanência na Série A é contra o Fluminense, fora de casa.

Já o Cruzeiro apenas cumpriu tabela e, sem maiores aspirações na competição, permanece com 48 pontos, na 13ª colocação do torneio. Na última rodada, a equipe celeste recebe o Corinthians, que ainda tenta uma vaga na próxima Copa Libertadores.