Não era a despedida que o Coritiba queria dar para seu torcedor no último jogo da temporada no Couto Pereira. A derrota para o Vitória por 1 a 0 não tem nenhuma influência na classificação do Campeonato Brasileiro, mas dificultou os planos da equipe em chegar na Copa Sul-americana. O meia Juan lamentou o resultado, já que não queria deixar essa imagem ao final de 2016.

“O resultado foi péssimo, não é o que a gente queria. Não queríamos deixar essa impressão para nosso torcedor. Apesar de todas a dificuldades desse ano conseguimos alcançar nosso objetivo”, ponderou o jogador alviverde, que reconhece o futebol abaixo do esperado apresentado pelo teime. “Hoje tivemos uma atuação muito abaixo do que a gente poder ter apresentado”, acrescentou.

O goleiro Wilson atribui o resultado a um gol surgido em jogada individual e, na sequência à retranca formada pelo time rubro-negro. “Uma grande jogada do Marinho, que vem fazendo a diferença para eles, e depois se fecharam. Não é a primeira vez que a gente não consegue furar uma barreira. E infelizmente nos despedimos do torcedor dessa forma”, afirmou.

Já o atacante Kleber Gladiador já está preocupado com 2017, tanto em relação ao calendário quanto a um planejamento melhor para o time não sofrer tanto. “Precisamos melhorar na próxima temporada. A gente ficou brigando o ano inteiro embaixo, sofrendo. E quando você consegue jogar três jogos como a gente conseguiu, de repente um relaxamento acontece. Uma pena, porque a gente queria uma Sul-americana. Mas, a gente oscilou o campeonato inteiro”, concluiu.