Um detido por tentativa de homicídio e outro por posse ilegal de arma de fogo.

No inicio da tarde de quarta-feira, 30, equipes da Delegacia de Policia Civil de São João, Pitanga e Manoel Ribas prenderam um homem acusado de tentar matar um Oficial de Justiça da Comarca de Manoel Ribas, crime ocorrido em agosto de 2016.

Na época, o acusado ao receber uma intimação do Oficial de Justiça para que o mesmo comparecesse em uma audiência cível de separação judicial, ficou revoltado e investiu contra o Oficial com um facão, acertando golpes na região das costelas e nas costas, só não consumou o homicídio por que o Oficial, mesmo ferido conseguiu fugir.

O acusado foi encontrado em uma residência no interior de São João, preso e, encaminhado a Delegacia de Guarapuava, para posterior transferência ao setor de carceragem da Delegacia de Pitanga.

Durante as diligencias para cumprir o mandado de prisão, a policia se deparou com outra situação e, acabaram prendendo em flagrante outro homem, este por possuir uma arma de fogo de uso proibido.

A arma, um revólver marca Taurus calibre .38, com numeração raspada foi encontrada no interior da residência do detido, na comunidade de Lontrinha, zona rural de São João.

O homem foi preso em flagrante encaminhado ao DP de São João, posteriormente encaminhado ao setor de carceragem em Pato Branco.

Texto Ademir Hanzen

Fotos Policia Civil