A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu recebeu denúncia por volta das 21h30min desta quinta feira, dia 01, de que um caminhão amarelo estaria se deslocando do município de Rio Bonito do Iguaçu, sentido Saudade do Iguaçu, o qual estaria carregado de madeira. Imediatamente os policiais se dirigiram até a rodovia BR 158, onde logo visualizaram o caminhão se aproximando da cidade, o qual foi abordado.

A Polícia identificou o motorista e o caroneiro, os quais disseram que a madeira era de propriedade dos mesmos, a qual seria utilizada para cerca a propriedade deles que fica no interior de Saudade do Iguaçu. Eles também informaram a polícia que o caminhão estava carregado com aproximadamente 33 dúzias de palanque de Patagonula americana (Guajuvira), madeira esta, que havia sido adquirida no Assentamento em Rio Bonito do Iguaçu pelo valor de 20 reais o palanque, os quais não possuía nota fiscal ou liberação de transporte do carregamento.

Diante dos fatos, o caminhão e os envolvidos foram conduzidos para o DPM para medidas cabíveis, sendo realizado a apreensão do caminhão e da carga, o qual ficará a disposição do IAP no pátio do destacamento da Policia Militar para providencia junto ao referido órgão.