Nesta sexta feira, os advogados do prefeito Mauro Cenci, de Saudade do Iguaçu, conseguiram uma liminar na justiça reconduzindo o prefeito ao cargo. Na semana passada o Ministério Público da Comarca de São João pediu o afastamento imediato das funções do prefeito, do vice Darlei Trento, da vereadora Sueli Civa Bochio, da secretária de assistência social Salete Rizatti Trento e da assistente social Fabiane Grigoletto.

De imediato os advogados do prefeito Mauro Cenci, iniciaram uma corrida contra o tempo em Curitiba para reverter à situação, sendo que nesta sexta feira próximo do meio dia, o prefeito foi informado que os advogados conseguiram uma liminar na justiça reconduzindo o mesmo ao cargo de prefeito, e consequentemente autorizando a diplomação dele e do vice prefeito Darlei Trento.

A solenidade aconteceu às 13h30min, pouco mais de uma hora depois que o prefeito foi informado da sua recondução ao cargo, no auditório do Sicredi em São João, sede da comarca.

Um operação do GAECO denominada "Amianto", desenvolvida no mês passado em Saudade do Iguaçu terminou com 15 pessoas denunciadas pelo Ministério Público por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. O processo continua tramitando na Justiça Eleitoral.