Foi realizado na tarde desta segunda feira, no anfiteatro Prof. Davi Rogos Schmidt, a diplomação dos candidatos eleitos no dia 02 de outubro em Chopinzinho. Foram diplomados o prefeito eleito Álvaro Scolaro, o vice-prefeito Vanderlei Verdi, e os vereadores Daniel Zanesco, Édina Accorsi, Leônides Moser, José Ângelo Foppa, Marcos Monteiro, Jacir Salmória, Nereu Hengen, Rogério dos Santos e Claudemir Malage.

A diplomação também foi feita para os três primeiros suplentes de cada coligação, sendo da coligação “Avança Chopinzinho”, Allyne Marini, Alceu Ferreira e Anastácia Fávero. Da coligação “Um Novo Tempo”, Luiz Sérgio Ferreira, Osmar Chechi e Everton Dolinski.

A solenidade foi presidida pelo Juíz Eleitoral da Comarca, Dr. João Ângelo Bueno, o qual destacou o projeto “Eleitor do Futuro” realizado com a participação de seis escolas do município. As propostas do partido vencedor foram entregues ao prefeito eleito, Álvaro Scolaro, para que o mesmo analise e possa implementar em seu plano de governo.

Fizeram parte da mesa de autoridades, o juiz eleitoral Dr. João Ângelo Bueno, o promotor eleitoral da comarca Dr. Willian Scholz, o prefeito Rogério Masetto, o presidente da câmara de vereador Marcos Monteiro e os membros da junta eleitoral da comarca Celmar Poletto Ferri e Lori Denardi.