Depois de muitas reclamações da população e cobranças dos vereadores através da câmara municipal, finalmente o DER-Departamento de Estradas e Rodagens, executou nesta semana o trabalho de recuperação da Rua 14 de Dezembro, nos trechos onde o asfalto apresentava irregularidades.

Os locais onde o asfalto apresentava problemas mais sérios e que foi resolvido com essa recuperação é próximo da Praça da Igreja Matriz, em frente a Auto Peças Iguaçu e nas proximidades da Rodoviária Municipal, onde havia muitas reclamações com as ondulações que se formaram no asfalto, o que além de causar danos aos veículos, também apresentava um risco constante aos pedestres.

Recentemente moradores e comerciantes da Rua 14 de Dezembro fizeram uma manifestação lembrando que há um ano estavam reivindicando as melhorias na rua, e até então, nada havia sido feito. O assunto também foi discutido em várias ocasiões na câmara de vereadores, onde inúmeras indicações foram encaminhadas pelos vereadores ao escritório do DER de Pato Branco, pedindo providências urgentes para solução do problema. Também o prefeito municipal Rogério Masetto, disse que tentou fazer as melhorias necessárias na rua, porém, por se tratar de um trecho urbano de uma rodovia estadual, a legislação não permite que o município execute o trabalho, o que deve ser feito pelo estado.

Nesta semana uma equipe do DER foi deslocada para o município, onde o trabalho foi executado nos pontos onde a situação era mais urgente.