Durante a última sessão ordinária de 2016 da Câmara de vereadores de Chopinzinho na terça feira, dia 13, foram entregues algumas “Moções de Reconhecimento”. As homenagens foram propostas duas pelo vereador Leônides Moser e outra pelo vereador Jacir Salmória, as quais tiveram apoio de todos os demais.

Primeiramente foi entregue a moção de reconhecimento proposta pelo vereador Leônides Moser para os atletas da equipe de futebol do Operário da Encruzilhada, a qual se sagrou bicampeã do Campeonato Municipal de futebol 2016. Atletas e dirigentes da equipe estiveram na câmara de vereadores para receber a homenagem, os quais durante o ano de 2017 estarão representando Chopinzinho nas competições regionais.

Em seguida foi entregue uma moção de reconhecimento apresentada pelo vereador Jacir Salmória para o piloto Augusto Dalmut pela conquista em 2015 do primeiro lugar da Copa Pro Tork Oeste na categoria MX amador (250 CC) com apenas 15 anos de idade. Neste ano, Augusto Dalmut disputa o título do Campeonato Paranaense na categoria “Júnior” e na Pro Tork na categoria “Intermediária com sua moto 250 CC”, levando o nome de Chopinzinho para os quatro cantos do estado do Paraná.

Por fim, foi entregue a moção de reconhecimento também proposta pelo vereador Leônides Moser, para o secretário Ivoliciano Leonarschick, pelos trabalhos prestados na área de saúde de Chopinzinho durante os últimos quatro anos. Ivoliciano que a partir de janeiro de 2017, passa a ser secretário de saúde no município de Mangueirinha, foi amplamente elogiado e teve seu profissionalismo e competência destacado por todos os vereadores durante a fase de pronunciamentos na câmara. Os vereadores destacaram algumas das ações desenvolvidas pelo secretário, como por exemplo, a redução considerável da fila de espera para exames e cirurgias, a renovação da frota de veículos do posto de saúde, além da profissionalização do atendimento ao público.