Na tarde de quarta-feira (14), a Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos e uma mulher de 26, em Dois Vizinhos. O casal é suspeito de repassar cheques com assinaturas falsificadas, outros de contas encerradas e sem fundos, para comerciantes do município e de cidades vizinhas.

A PM foi informada por denúncias anônimas que os suspeitos estavam em frente a uma loja localizada no Centro. Ao realizar a abordagem, o casal inicialmente negou qualquer tipo de fraude, mas em revista pessoal foi localizado com o homem, natural de Reserva do Iguaçu, um talão de cheques de uma agência de Dois Vizinhos, em nome de uma terceira pessoa, sendo que oito folhas estavam em branco e três delas assinadas. Ao conferir as assinaturas foi possível constatar que eram divergentes uma da outra, caracterizando a falsificação.

Já com a mulher, natural de Mangueirinha, foi localizado outro cheque em branco já assinado, também de um banco de Dois Vizinhos e em nome de uma loja de confecções de Centenário do Sul. Segundo os detidos, os talões de cheques foram repassados por uma pessoa também de Reserva do Iguaçu.

O casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para as investigações cabíveis, como a apuração de outras fraudes cometidas pelos autores e demais integrantes da associação criminosa, que podem ter lesado muitos comerciantes de Dois Vizinhos e região. Outras vítimas que receberem cheques ou tiverem novas informações, que possam ser úteis para esclarecer o caso, pode entrar em contato pelos telefones da PM - 190 ou da Polícia Civil - 197.

(Comunicação Social 21° BPM)