Depois de uma longa batalha judicial, o prefeito eleito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Caldas de Campos (PMDB), pode comemorar a sua eleição. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesse domingo (18) reformar as decisões iniciais e o considerou elegível, sendo considerado oficialmente o vencedor das eleições de 02 de outubro e apto para assumir o cargo. A decisão foi tomada pela relatora ministra Luciana Lóssio.  Na ação que teve como advogado Paulo Zolandeck.

Com a decisão do TSE, que reformou as decisões da Justiça Eleitoral em Pinhão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba, Sebastião Campos e Paulo Sérgio Nunes são oficialmente o prefeito e o vice prefeito eleitos em Reserva do Iguaçu.

Nas eleições de 02 de outubro, Campos e Nunes obtiveram 2.741 votos, o que corresponde a 56,66%.

Para Sebastião Campos, a decisão do TSE reafirma a decisão popular, que o elegeu nas urnas. “A vontade popular prevaleceu, pois a população já havia demonstrado nas urnas que queria essa mudança na administração municipal. A Justiça cumpriu com o seu papel”, afirmou o prefeito eleito.

A posse de Sebastião Campos e Paulo Sérgio está marcada para o dia 1º de janeiro, às 9h, na Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu.

(Fonte: Redesul)