OUÇA A RÁDIO AO VIVO
AM 780 Khz
Participe da nossa
programação
INICIO A RÁDIO PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS CONTATO COMERCIAL
WHATSAPP 46 8413-4946
Sanepar é notificada pelo Procon para explicar reajustes de 124% na conta da água
06 de Julho de 2017
 
 

O Procon do Paraná notificou a Sanepar na segunda-feira (3) para que ela justifique os aumentos na conta de água e esgoto dos últimos anos. A empresa tem 10 dias para responder. O pedido de investigação foi protocolado pela bancada de oposição ao governador Beto Richa (PSDB), que considerou os reajustes “ilegais” e abusivos.

De 2011 até agora, a tarifa teve alta de 124%, para uma inflação acumulada no período de 48%. Segundo o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), líder da bancada de oposição, a intenção do governo é elevar o lucro da Sanepar e, como consequência, o repasse feito aos acionistas, entre os quais o próprio Executivo. Também assinaram o pedido de investigação os deputados Requião Filho, Ademir Bier, Anibelli Neto e Nereu Moura, do PMDB; os petistas Professor Lemos e Péricles de Mello; Nelson Luersen, do PDT; Márcio Pacheco, do PPL; e Tercílio Turini, do PPS.

O Procon de Londrina, vinculado à prefeitura municipal, também monitora o caso. O reajuste mais recente entrou em vigor em 1.º de junho. A Sanepar também passou a aplicar uma nova estrutura tarifária, em que diminuiu o volume de água da tarifa mínima em 50%, de 10 m3 para 5 m3. O valor cobrado, porém, caiu apenas 10%.

Na ocasião, a Sanepar reiterou que a mudança promove justiça tarifária, e que os novos valores preveem a manutenção das receitas para a concessionária continuar investindo nos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto”.

Data de vencimento da fatura muda no interior

A Sanepar informou nesta terça-feira (4) que alterou a data de emissão e vencimento da fatura de água e esgoto de dez municípios do Sudoeste. A mudança não tem relação com o reajuste tarifário, mas sim com alterações nos roteiros de leitura de consumo, provocados pelo crescimento das cidades.

Com a alteração, a leitura em algumas unidades poderá ser maior ou menor do que os 30 dias tradicionais. Também pode ocorrer o vencimento de duas faturas em um único mês. A Sanepar esclarece, porém, que cada imóvel receberá apenas 12 faturas no ano. Os municípios atingidos são: Planalto, Capanema, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Pérola do Oeste, Realeza, Ampére, Salto do Lontra, Pinhal de São Bento e Santa Izabel do Oeste.

 (Fonte: Gazeta do Povo)

 
 
 
Saúde
Veja mais »
Hoje é dia de Campanha de doação de sangue em Chopinzinho
   
   
Governo do Estado repassa Van para Secretaria de Assistência social de Sulina
   
   
Candói inaugura Centro de Especialidades Odontológica construído com recursos próprios
   
   
Ação da Vigilância Sanitária fiscaliza 15 mercados e mercearias
   
   
II Caminhada Rosa leva mais de 400 pessoas às ruas de Chopinzinho
   
   
ONCVIDA realizou mais um bazar beneficente e sorteio de rifa do dia dos pais
   
 
 
     
 
 
         
 
(46) 3242-1495
radio@radiochopinzinho.com.br
 
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro
85560-000 - Chopinzinho - Paraná
 
Menu Principal >
Inicio
A Rádio
Programação
Notícias
Contato Comercial
Notícias >
Agricultura
Cultura
Educação
Esportes
Policial
Política
Saúde
Siga-nos no Facebook >
 
Aplicativos >
Android
         

PB Agência Web