A câmara de vereadores de Chopinzinho realizou a eleição para a escolha dos novos membros da diretoria para o biênio 2017/2018. A eleição ocorreu logo após a posse dos vereadores na sessão solene realizada no anfiteatro Prof. Davi Rogos Schmidt no último dia 1º.

 Foram apresentadas duas chapas, sendo a de número 01, encabeçada pelo vereador Leônides Moser (PR), e a de número 02, encabeçada pelo vereador Jacir Salmória (PMDB). Após a votação, o resultado apresentou vitória da chapa número 01 pelo placar de 05 votos contra 04, confirmando assim, a eleição de Leônides Moser como presidente da câmara municipal para o biênio 2017/2018. A nova diretoria conta também com o vereador Claudemir Malage na vice-presidência, Daniel Zanesco como primeiro secretário e Marcos Monteiro como segundo secretário e o vereador Nereu Hengen que assinou junto com os demais.

O retorno dos trabalhos da câmara de vereadores está previsto para o dia 22 de fevereiro, porém, o novo presidente Leônides Moser, já fez algumas convocações de seus companheiros para oficializar a posse do suplente Osmar Chechi no legislativo e para a formação de uma comissão especial que irá analisar os projetos que serão encaminhados pelo prefeito e que deverão ser votados em sessões extraordinárias.