Antes do meio dia de terça-feira, dia 10, diversas ruas de Francisco Beltrão ficaram alagadas devido a uma forte pancada de chuva, que iniciou pouco depois das 8h e se intensificou antes do fim da manhã.

De acordo com o Simepar, só nos 15 minutos entre as 9h e 9h15, Beltrão recebeu um volume de chuva que ultrapassou os 20 milímetros. Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, até o meio dia já havia chovido 90 mm e a previsão é de passar dos 110 mm até o fim da tarde.

Por isso, mesmo que a água já tenha baixado, a situação é de alerta para os moradores das áreas que costumam ser atingidas. O tenente Moisés cometa que os bombeiros não foram requisitados para atender ocorrências, mas que há a informação de que a enxurrada chegou a causar danos em imóveis.

Em vários pontos as pessoas ficaram ilhadas e veículos impedidos de trafegar durante o período em que durou o alagamento. Houve trechos de ruas interditados pelo Debetran, como a Rua Romeu Lauro Werlang, na esquina com a Rua Ponta Grossa, para evitar que automóveis ficassem presos na inundação.

Fonte: Jornal de Beltrão

Fotos: Osmar Ramos