Na manhã de hoje foram entregues diversos equipamentos agrícolas para a Associação APROIL, da Reserva Indígena. Cerca de R$ 154 mil, de recursos do ICMS Ecológico de 2016, foram utilizados para compra de um tanque de armazenamento de combustível, trator, batedor e três jogos de ferramentas.
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Everton Salomão, explica que serão beneficiadas três comunidades: Palmeirinha, Mato Branco e Passo Liso, atendendo a demanda destes produtores. Os equipamentos agrícolas foram adquiridos em 2016 de acordo com um plano de trabalho e de aplicação que os próprios indígenas – tanto da Reserva quanto da própria associação -, encaminharam para a Administração Municipal, sendo entregues hoje.
“Nós acreditamos que estes equipamentos vão suprir a necessidade destas três comunidades, já para o plantio da safra 2016/2017. O Município está dando mais condições de trabalho para que o povo da Reserva Indígena possa produzir e ter proveito destas terras que são cultiváveis”, reforça o Prefeito Álvaro Scolaro.
Estiveram presentes na entrega autoridades locais, membros da APROIL e da Reserva Indígena. O Cacique Milton conta que o que foi recebido vai ser utilizado na lavoura de soja e de milho. “A gente tem uma estrutura de funcionários capacitados. Agora, somando com os equipamentos, será de muita valia para nós, porque a comunidade está crescendo, e junto com ela a agricultura”, diz o Cacique Milton Kataenh Alves.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Chopinzinho