WHATSAPP 46 8413-4946
Projeto de coleta de lixo e entulhos foi realizado na comunidade de São Francisco
23 de Junho de 2017

No último dia 21 de junho, foi realizado na Comunidade de São Francisco, interior de Chopinzinho, a sequência do projeto “DIA D NAS COMUNIDADES”, contra o mosquito aedes aegypt .

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Sandra Mara da Silva, esta ação teve inicio as 08h30min da manhã e se estendeu até às 15h00min, a qual contou com a participação Secretaria de Saúde, Administração Municipal, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias, os Agentes de Saúde que atuam naquela região, Secretaria de Viação e Obras e a Escola de São Francisco.

Ao todo, segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Foram coletados três caminhões de lixo, os quais foram encaminhados a empresa CTR3 para destinação correta. Esta ação tem o objetivo de eliminar os focos do mosquito aedes aegypit, transmissor da Dengue, zica e chycungunha, sendo importante destacar que já foram encontradas larvas positivas nesta localidade.

Também foi realizado um trabalho de orientação para a população pois o acumulo de lixo, é um fator determinante para a proliferação deste mosquito, causando assim um grande risco a saúde pública. A próxima etapa do projeto, de acordo com Sandra,  acontecerá na comunidade de Santa Inês será a próxima comunidade a ser incluída no projeto.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner