A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu registrou um crime de homicídio no final da tarde do último sábado, dia 21 de janeiro, por volta das 18 horas.

O empresário Vilson Roque Zanetti, 46 anos, estava num estabelecimento comercial no centro da cidade, quando saiu em direção ao seu veículo, momento em que foi surpreendido por um elemento desconhecido, o qual sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção da vítima. Mesmo atingido, Zanetti conseguiu sair correndo pela calçada, porém, foi perseguido pelo marginal que alguns metros adiante alcançou o mesmo derrubando ele na calçada. Imagens da câmera de segurança de um estabelecimento nas proximidades mostram que neste momento o bandido ainda deixou cair sua arma, o qual voltou rapidamente para pegá-la e se aproximou da vítima que estava no chão e desferiu vários outros tiros a queima roupa na cabeça e pelo corpo de Vilson.

Depois disso, o marginal que estava usando um chapéu na cabeça para dificultar sua identificação, saiu correndo atravessou a Avenida Iguaçu, quando um veículo gol prata com placas de Rio Bonito do Iguaçu se aproximou no qual o bandido embarcou e fugiram tomando rumo em direção à Rio Bonito do Iguaçu.

Cerca de uma hora mais tarde, a polícia foi informada que o veículo gol utilizado na fuga do marginal havia sido incendiado e abandonado nas proximidades da comunidade da Barraginha, no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito.

De acordo com a criminalística, ao todo foram encontrados nove perfurações pelo corpo da vítima entre entrada e saída de balas. Inicialmente se acredita que foram pelo menos sete disparos que atingiram a vítima, sendo dois disparos na cabeça e os demais pelo corpo. A polícia informou ainda que possivelmente tenha sido utilizado duas armas diferentes para cometer o crime.