Na reestreia da equipe em uma competição oficial após a queda do avião que levava o elenco para a final da Copa Sul-Americana, em novembro do ano passado, a Chapecoense mostrou dificuldades com o entrosamento e ficou no empate sem gols com o Joinville na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em duelo válido pela estreia de ambas equipes na Primeira Liga.

O primeiro tempo mostrou uma Chape bastante disposta a correr atrás da bola, mas sem inspiração para trocar passes e criar jogadas. Foram comuns tabelas em que o atacante esperou o passe em vez de disparar em meio à defesa, além de erros na saída de bola. Do outro lado, os tricolores se mostraram satisfeitos com a possibilidade apenas de anular as ações rivais.

As boas chances aconteceram uma vez para cada lado. A primeira veio para os visitantes, ainda aos sete minutos de bola rolando, quando Caíque desceu pelo lado direito e cruzou para a área. Elias afastou mal e Alex Ruan chutou para o gol vazio, mas Luiz Antonio evitou o tento. Pelos anfitriões, aos 42 minutos, o próprio Luiz Antonio apareceu na direita e cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que mandou rente à trave direita de Jonathan.

O placar quase foi aberto no primeiro lance da etapa final, quando Alex Ruan chutou após cruzamento da direita e obrigou Elias a fazer um milagre. Aos 26, assim como no amistoso contra o Palmeiras, a torcida passou a gritar “Vamos, vamos, Chape”, em homenagem aos 71 mortos no acidente na Colômbia. Três minutos depois, Ciro perdeu gol feito para o JEC, livre na grande área.

Dali até o final, ambos times mais procuraram anular as jogadas adversárias do que se arriscaram em busca do gol, caminhando sem grandes percalços para o 0 a 0. Sorteados no Grupo C do torneio, a dupla tem a companhia de Atlético-MG e Cruzeiro na chave.

Na próxima rodada, os comandados de Vagner Mancini vão encarar o Cruzeiro, fora de casa, em partida marcada para o dia 8 de fevereiro. O JEC, por sua vez, também viajará para Belo Horizonte, local do embate frente ao Atlético-MG, no dia seguinte.