Há alguns dias teve início no Rio de Janeiro, as gravações da minissérie “Balzakis”. Escrita e dirigida por Ana Dias, a série conta a história de três mulheres, todas por volta dos 30 anos de idade, que vivem dilema diferentes e que em um determinado momento da trama se encontram.

Dentre os atores que estão atuando, destaque para Willian Cemin, um jovem de 25 anos, natural de Saudade do Iguaçu, que desde os 10 anos faz teatro. Ele também foi secretário de cultura do município até o dia 31 de dezembro, quando se encerrou o mandato, e será novamente nomeado a partir de fevereiro.

“A história que é uma comédia romântica, se passa em Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Meu personagem é o Diego, sócio em uma galeria de moda, de uma das três protagonistas. Ele se torna conselheiro dela, inclusive sendo importante para o desenrolar da série”,  revelou Willian, que é ator e produtor.

Segundo o Saudadense, ele é o único ator do Paraná que participa da série. “Há também atores de outros estados como do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais”, enumerou o ator, acrescentando que na série não há nomes conhecidos nacionalmente.

Participação

Para participar da série, Willian disse que foi convidado por Ana Dias. “Conheci a Ana, que é autora e também produtora em 2014. Fomos conversando pelo Facebook e ela me convidou para ir ao Rio de Janeiro e participar do projeto Casa Winits, da Danielle Winits. Fiz aulas, e eles selecionaram algumas pessoas. Depois disso, mantive contato com a Ana, que me convidou para a série, afirmando que tinha um papel que combinava comigo. E aqui estou”, descreveu.

Experiência

Durante os 15 anos que está no teatro, Willian disse que esta é a primeira vez que faz um trabalho maior, gravando uma série. “Já encenei várias peças teatrais, bem como já fiz participações em novelas como figurante. Inclusive na novela Sol Nascente da Rede Globo com a atriz Giovana Antonelli. Mas um papel meu é a primeira vez. Está sendo uma experiência única, tenho certeza de que a série será um sucesso, porque é algo que todos se identificarão com os personagens em algum momento”, destacou.

Quanto a sensação de levar o nome de Saudade do Iguaçu para fora, Willian Cemin disse que é uma responsabilidade muito grande. “Ser convidado para uma série dessas é um presente. Não me recordo de outro saudadense ter participado de outras gravações. Então, estou muito feliz, e, ao mesmo tempo, com uma grande responsabilidade por ter sido convidado”, finalizou Cemin.

(Fonte: Diário do Sudoeste)