Dia 08 de março é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher. Em 2017, primeiro ano da nova gestão à frente de Chopinzinho, o Município pretende comemorar a data buscando opções diferentes e criativas. A 2ª reunião de planejamento e programação das ações do evento do dia da mulher aconteceu hoje, 31 de janeiro, na Secretaria de Assistência Social.

Estiveram presentes, além desta secretaria, representantes da Saúde, a primeira-dama, Fabíola Scolaro e, entre outros convidados. “Como 1º evento da nova administração, a proposta é fazermos algo diferente para marcar esta data. Buscamos moldar um evento que seja dinâmico, destacando a importância da mulher, com a união de vários setores e parceiros, homenageando todas as chopinzinhenses”, explica a primeira-dama, Fabíola Scolaro, que, por iniciativa própria, busca participar e engajar em eventos direcionados às mulheres. 

Na oportunidade foram definidas as atividades que vão acontecer no dia, foram levantados possíveis nomes de palestrantes, o modo como a saúde vai participar do evento, dentre outras informações pertinentes da organização. O evento ainda não tem data definida e será realizado no Ginásio do Bairro São Genaro, aberto a todas as mulheres do Município de Chopinzinho.