Líder e único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense 2017, o Paraná Clube venceu o Cianorte por 2 a 0, na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos seis pontos, se isolando na liderança. O Leão, que bateu o Coritiba na estreia, segue com três pontos, na quarta colocação.

Com um bom começo de temporada, com vitória na Primeira Liga e goleada na estreia do Estadual, o Tricolor estava de olho na ponta e, principalmente, em ganhar gordura para poder manter o rodizio de atletas com tranquilidade. A partida, entretanto, começou truncada no Durival Britto e Silva. Aos 10 minutos, Diego Tavares partiu para a jogada individua, mas foi travado antes de entrar na área.

Aos poucos o Paraná tentava se soltar. Aos 12 minutos, Vitor Feijão abriu o espaço e arrematou pela linha de fundo, com perigo, na primeira boa chance do jogo. Aos 19 minutos, Renatinho cobrou escanteio fechado, mas a zaga do Leão conseguiu afastar. O clima era quente entre os times em campo.

O Cianorte chegava apenas esporadicamente, em lances de bola parada, mas sem criar perigo real para os donos da casa. Aos 31 minutos Diego Tavares bateu cruzado, Jonas Pessali tentou o toque de calcanhar e a bola saiu. Confusão na área, aso 37 minutos, Jackson quase matou Breno com um toque para trás e, no rebote, Diego Tavares, com desvio de Ítalo, mandou para fora.

Na etapa final, o Paraná seguia tentando pressionar, mas tinha dificuldade para criar as jogadas no campo ofensivo. Aos cinco minutos, Vinicius teve nos pés uma grande chance para abrir o placar para os visitantes, mas o chute saiu raspando o poste. O técnico Wagner Lopes apostou na entrada de Alex Santana para tentar mudar a mobilidade do meio-campo paranista.

Com o segundo amarelo, Jackson do Cianorte, foi expulso aos 15 minutos. O Tricolor foi par acima e, aos 17 minutos, Júnior subiu na para testar e obrigar João Gabriel a fazer grande defesa. O Leão respondeu com Pelezinho, cobrando falta por cima da meta. Mesmo com um a mais, o Paraná mostrava dificuldade em campo, um pouco desarrumado depois das alterações.

Quando o torcedor paranista já se mostrava impaciente, aos 31 minutos, Alex Santana aproveitou cruzamento de Felipe Alves e, de frente para o gol, apenas empurrou para as redes e abriu o placar. Aos 42 minutos, Renatinho cobrou falta com categoria e fez um golaço pra fechar a contagem. Sem tomar nenhum gol em três partidas oficiais disputadas, o ano começou promissor para o Tricolor, que no domingo terá o clássico diante do Coritiba.