No dia 01 de Fevereiro aconteceu no SEBRAE em Curitiba o 2º Encontro dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor do Paraná. Na oportunidade estiveram presentes o Presidente da ACEC Felipe Pivatto Los, o Prefeito Municipal de Chopinzinho Álvaro Scolaro, o integrante do Comitê Gestor do PA André Budine, a Agente do PA em 2016 Josiane Moschen e a Agente atuante Carla Shwade.Durante o evento aconteceram palestras, networking, painéis e talk show preparados pelo SEBRAE. Chopinzinho esteve participando como referência em boas práticas nas duas atrações que compreendiam os 41 Pontos de Atendimento de todo o Paraná. Para a apresentação do painel foram convidados apenas 3 representantes de PA de todo o Paraná e o Presidente Felipe Pivatto foi convidado a relatar sobre as boas práticas da Semana Empresarial que acontecem em Chopinzinho, enfatizando as seis edições que já aconteceram em parceria com a ACEC e SEBRAE. Em segundo momento aconteceu um talk show com os destaques estaduais e Chopinzinho mais uma vez foi escolhido para relatar as boas práticas envolvendo as ações do Ponto de Atendimento. A Agente que atuava em 2016, Josiane Moschen foi convidada a detalhar as práticas do PA para tornar referência a nível estadual. Em terceiro momento foram conhecidos os melhores agentes e Pontos de Atendimento de cada regional e pelo segundo ano consecutivo, o PA de Chopinzinho foi reconhecido como melhor PA a nível de regional Sul. Nas mãos do Presidente Felipe Pivatto foi entregue o troféu de melhor PA em 2016 e Josiane Moschen recebeu o troféu de melhor Agente da regional Sul. Durante o evento, Chopinzinho também foi homenageado pelas atividades desenvolvidas durante o ano.

Para o Presidente Felipe Pivatto “o evento foi de suma importância para o desenvolvimento econômico dos municípios e micro-regiões que possuem os pontos de atendimento ao empreendedor, afinal, estes tem como preocupação com a capacitação dos empresários, envolvendo a gestão de suas empresas. Subir ao palco e compartilhar as boas práticas realizadas referentes ao evento Semana Empresarial, foi algo de grande satisfação, pois assim se tornou possível repassar as demais entidades o conhecimento e a vivencia da mesma, facilitando possíveis empreitadas para mobilizações de entidades e realização do evento".

Segundo a Agente do PA em 2016 Josiane Moschen, “Foi extremamente gratificante tornar Chopinzinho destaque regional para todo o Paraná mais uma vez, o resultado de todo o trabalho foi reconhecido novamente para todo o estado. Pela segunda vez subimos no palco para receber o reconhecimento que nossa cidade espera e merece, os Empresários de Chopinzinho são muito atuantes nas ações do Ponto de Atendimento e o resultado não poderia ser diferente”. Em 2015 Chopinzinho já recebeu o reconhecimento também a nível regional durante a primeira edição do evento em Curitiba e em 2016 o reconhecimento se repetiu", enfatiza a Agente.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e SEBRAE. No PA são desenvolvidos cursos, palestras, consultorias, orientações, semanas empresariais para empresários, colaboradores e empreendedores de Chopinzinho e micro região. Em 2017, muitas outras ações acontecerão no Ponto de Atendimento, que é uma extensão do SEBRAE em Chopinzinho e o PA está de portas abertas para atender os empresários e empreendedores da nossa cidade e região. O PA fica alocado na Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e pode ser contatado pelos fones (46) 3242-1131 ou 3242-1384 com a Agente Carla.