Voltado a estudantes da área de educação, está aberto o Processo Seletivo que vai selecionar estagiários para trabalhar nas Escolas e CMEIS do Município de Chopinzinho. As inscrições são gratuitas e iniciaram no dia 07 de fevereiro, seguindo abertas até o dia 22/02. O Edital Nº 3/2017, no qual constam todos os detalhes do certame, está disponível no site do Município. Os interessados devem ler atentamente o Edital e se inscrever online.

A prova será realizada no dia 04 de março, na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, e constará de 22 questões de múltipla escolha – 06 de português, 06 de matemática e 10 de didática educacional. Os portões serão abertos a partir das 8 horas da manhã, e a duração total da prova será de duas horas. O conteúdo programático pode ser encontrado no site do Município.

O processo seletivo se destina ao preenchimento de vagas para contrato temporário. “A contratação dos estagiários será conforme a demanda e necessidade da Secretaria de Educação, das nossas escolas e CMEIS”, explica a Secretária da pasta, Édina Accorsi, ressaltando que todos os interessados devem ficar atentos às informações que constam no Edital.

A carga horária de trabalho será de no máximo 30 horas semanais, com remuneração de até R$ 937,00. O candidato deve ter mais de 16 anos estar frequentando ou o ensino regular em instituições de educação superior ou de educação profissional de ensino médio. A previsão de divulgação de classificação é em 08 de março.