A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu foi acionada no início da noite desta sexta feira, dia 10, para atender uma ocorrência no Bairro Nova Vida mais precisamente na Rua Hilário Salvatori, onde populares haviam detido um individuo que estava de posse de uma arma de fogo.

De imediato os policiais se deslocaram até o endereço citado, onde constataram que populares mantinham uma pessoa no chão imobilizada, onde de imediato foi entregue aos policiais um revolver calibre 22 marca Rossi, com sete cartuchos intactos.

Diante disso foi dada voz de prisão e algemado o mesmo para garantir a segurança da equipe e de populares que ali se encontravam, onde foi constatado que o detido estava em visível estado de embriagues. Também no local fez se presente a ex-esposa do detido a qual relatou que está separada há aproximadamente quatro meses e que nesta sexta feira, dia 10, seu ex-marido chegou na sua residência por volta de meio dia, mas a mesma não se encontrava em casa, e ele apenas teria dito para a mulher que cuida do seu filho, que queria ver a criança e que a tarde voltaria. Por volta das 17h30min, ele retornou na residência bastante alterado e bêbado, dizendo que queria voltar, e que ainda gostava de sua ex-mulher, quando bateu com a mão em um fogão(socos)vindo a cair próximo a porta. Nesta hora chegou um vizinho para tentar erguê-lo, tendo em vista que caiu e bateu com a cabeça na mureta causando escoriações. Nesse momento, ele alterou-se com o vizinho que estava tentando ajudá-lo a levantar, desferindo-lhe alguns socos, o qual logo em seguida foi contido por populares até a chegada da polícia. Ainda antes da presença da equipe policial, uma das pessoas percebeu que o detido estava com uma arma dentro da meia, momento em que ele pediu ajuda de outras pessoas para segurá-lo e retiraram um r evolver calibre 22, com sete munições intactas, a qual foi entregue posteriormente para os policiais.

Diante dos fatos a equipe deslocou até o Destacamento, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e posteriormente o detido foi entregue juntamente com a arma na Delegacia de Pato Branco para devidos procedimentos.