No próximo sábado e domingo, em Coronel Vivida, 2 trios de Chopinzinho, formados por atletas locais, vão participar do Campeonato Paranaense de Bocha Masculino de trios. O Campeonato acontece na Associação dos Motoristas Vividenses, a partir das 9 horas.

Há alguns anos Chopinzinho não tinha equipes participando de campeonatos de bocha. A Administração Municipal, através do Departamento de Esportes está impulsionando algumas modalidades que vinham sendo menos focadas, entre elas o bocha.“Além disso, todos os eventos que estamos programando e que queremos participar, nós pretendemos valorizar os próprios atletas de Chopinzinho. Nós consideramos que temos potencial para isso”, conta o Chefe do Departamento de Esporte, Fernando Misturini.

Cada cidade pode inscrever 02 trios. A participação no campeonato de trio ganha 01 ponto para o Campeonato Estadual de Esquipes, da 1ª e 2ª divisão, na primeira fase. O clube campeão soma 02 pontos. O Campeonato de trio Feminino vai acontecer nos dias 21 e 22 de março.

Ainda, os atletas do Bocha devem ficar atentos, porque o Município vem programando competições para a modalidade. Em 2017, já está confirmada a realização do Campeonato Municipal de Bocha, que vai envolver praticantes de todas as regiões de Chopinzinho.