O Dia Internacional da Mulher é comemorado 08 de março, e como forma de homenagear todas as mulheres Chopinzinhenses a Administração Municipal vai fazer evento comemorativo, no dia 11 de março. O evento é aberto a todas as mulheres e acontece a partir das 13h30min, no Ginásio de Esportes do Bairro São Genaro. Para que mais pessoas possam participar, haverá ônibus saindo às 12 horas das comunidades e passando pelos núcleos.

 A comemoração vai contar com muitas atrações. Dentre elas, vai acontecer a palestra “O Poder da Mulher”, ministrada por Indakéia Marisol de Lima, que é palestrante, administradora de empresas, coach executiva e empresarial. Também, vão acontecer apresentações artísticas, esportivas e culturais, com posterior lanche de confraternização e sorteio de prêmios.

 “Programamos um evento especial para homenagearmos as mulheres neste dia. Procuramos trazer algo diferente, que marcasse o primeiro evento da Administração Municipal e podermos juntos comemorar o Dia Internacional da Mulher”, conta a Primeira-dama Fabíola Scolaro, voluntária na preparação do evento. A comemoração foi organizada em conjunto pela Administração Municipal, Secretaria, Conselho do Direito da Mulher e AMR.