WHATSAPP 46 8413-4946
Rebelião na cadeia de Palmas foi contida durante a madrugada. Mais de 50 detentos tentaram fuga
16 de Maio de 2017

Por volta das 02h00 desta madrugada é que foi totalmente controlada a mobilização de 56 detentos carceragem provisória da Delegacia de Polícia de Palmas, sul do Paraná, que tentaram fuga em massa no início da noite de ontem(16). Apesar da tensão, não houve feridos e nem fugitivos. Familiares de detentos e populares acompanharam toda a forte movimentação policial.

Detentos de três celas, por volta das 19h00, conseguirem acesso ao corredor da carceragem, atearam fogo em colchões, depredaram a estrutura carcerária  e tentaram fugir pelo telhado. Para conter a rebelião, foram mobilizadas equipes policiais militares do Paraná em Santa Catarina equipes de ROTAM de Palmas, Pato Branco, União da Vitória; Policiais Civis locais e de toda a área da 5ª Subdivisão Policial.

Após as 23h00 é que foi possível fazer a contagem dos 81 detentos. Dez destes foram transferidos durante a madrugada para a penitenciária em Francisco Beltrão. A capacidade da carceragem de Palmas é para 60 detentos.

Após tudo se acalmar foram constatados danos na carceragem, sistema elétrico e hidráulico. Representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho da Comunidade e OAB estavam acompanharam toda a movimentação. Não foram divulgados os motivos para a rebelião.O delegado da Comarca, Victor Hugo Grotti, deve se manifestar ainda hoje pela manhã sobre o ocorrido.

(Fonte: Ivan Cezar Fochzato)



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná