Após alguns dias realizando diligências, a Polícia Militar de Candói conseguiu êxito em prender três pessoas envolvidas em assaltos que vinham sendo registrados no município. No início da madrugada desta quarta-feira (08) foram presos na BR-277, comunidade de Lagoa Seca, Adilson José Rodrigues, popular Marmita; e Juliano da Rosa Vieira, popular Boneco. Adilson estava armado com um revólver calibre 38 e pilotava uma moto com a placa adulterada.

Conforme o comandante da PM de Candói, Sargento Mário, a numeração da placa havia sido modificada com fita isolante. O objetivo era dificultar o trabalho da polícia, uma vez que a moto apresentava registro de roubo. Também durante a madrugada, foi efetuada a prisão de Fernando Rodrigues, irmão de Marmita e membro da quadrilha. Os três foram encaminhados à 14ª SDP de Guarapuava para o flagrante.

Além das prisões, a Polícia Militar conseguiu apreender várias armas de fogo, munições, motosserras, aparelhos de telefone celular e dois veículos roubados: A moto que estava com Marmita e um Gol. Segundo a polícia, os três presos têm antecedentes criminais. Adilson, por exemplo, responde por porte de arma e roubo.

A partir das prisões, a Polícia Militar conseguiu também descobrir que um quarto integrante de quadrilha foi assassinado. O suspeito, que seria de Guarapuava, teria se desentendido com os demais após um roubo no interior de Candói e foi morto. O corpo teria sido deixado na divisa de Candói com o município de Cantagalo. Equipes policiais fizeram buscas durante a manhã, mas não tiveram êxito e as buscas prosseguem.

De acordo com Sargento Mário, a prisão do trio foi possível graças ao apoio que a Polícia Militar tem recebido da comunidade Candoiana, que não se furtou em passar informações durante o processo de averiguação. O comandante também ressaltou o apoio recebido do Serviço Reservado do 16º Batalhão de Guarapuava e das equipes policiais de Cantagalo e Laranjeiras do Sul.

(Fonte: Evandro Artuzzi, Fotos: Divulgação Polícia Militar)