Circula nas redes sociais um vídeo feito pelo Sargento Fahur, da Polícia Militar do Paraná, que destaca os dispositivos de segurança implantados no município de Saudade do Iguaçu, com ênfase no “Clique Emergência”. “Passamos por Saudade do Iguaçu nos últimos dias, com duas equipes da Rotam, e encontramos o dispositivo com o botão de emergência da Polícia Militar, câmeras de segurança filmando toda a extensão da cidade. Este equipamento, com certeza, traz mais segurança para as pessoas de bem. Eu apoio, tudo o que for bom para as pessoas de bem e para a sociedade, tem o nosso aval”, comentou Fahur no vídeo.

             “O vídeo feito pelo Sargento Fahur comprova o nosso compromisso com a segurança pública de Saudade do Iguaçu. Dar maior agilidade à Polícia, que faz o seu trabalho de patrulhamento e acompanhamento, é nosso dever como gestor público. Sabemos da responsabilidade que a PM tem com a nossa comunidade. Por isso, continuaremos investindo na segurança da nossa população”, frisou o prefeito municipal Mauro Cenci.

                Integrada ao Centro de Operações Policiais Militares (9.9924-0000/3246-1224), a iniciativa da administração agregou qualidade e modernidade às ações de manutenção da ordem pública da Secretaria de Segurança Estadual, oferecendo às forças de segurança e socorro público (PM), olhos eletrônicos de vigilância. Estes multiplicam a capacidade dos agentes públicos na missão de servir e proteger os cidadãos de bem. Dados da Administração Municipal revelam que, no ano de sua implantação, em 2016, o monitoramento completo foi adquirido por cerca de R$700.000,00 (setecentos mil reais), incluindo 10 câmeras speed dome e 9 câmeras fixas (rotação contínua de 360° e inclinação de 220°, tecnologia de última geração, armazenamento de imagens por no mínimo 30 dias e zoom óptico de 30x com foco automático e alcance de até 2km), 2 dispositivos fixos próximos à Escola Municipal Padre Felipe e à prefeitura de Saudade do Iguaçu com o “Clique Emergência”, além de todos os equipamentos do sistema, que estão junto ao destacamento da PM saudadense.