O Corinthians precisou de apenas 25 minutos para mostrar sua superioridade e praticamente definir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Diante de um Luverdense que estava invicto na temporada até então, o Timão dominou as ações, marcou com Rodriguinho e Gabriel na primeira etapa e depois, mesmo com alguns sustos, apenas administrou a vantagem até o apito final do juiz na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal.

Com o resultado, os paulistanos voltam com a possibilidade de até perder o segundo jogo, marcado para as 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, para avançar à quarta fase. Aos mato-grossenses a saída seria vencer em Itaquera por ao menos três gols de diferença para seguir vivo no torneio nacional. Vitória por dois gols de diferença com mais gols marcados (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3…) também dá a vaga ao clube do Centro-Oeste.

Mais tranquilos na Copa, os comandados de Fábio Carille tentam agora manter o bom momento no Paulista, competição pela qual entram em campo no domingo, às 16h (de Brasília), encarando a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Já Odil Soares e sua trupe tentam esquecer a derrota diante do Cacerense, também no domingo, mas às 18h (de Brasília), na casa do adversário.